Caminhão caçamba ficou totalmente destruído pelo trem

Um acidente envolvendo um trem de carga da Vale e um caminhão tipo caçamba, ocorrido nessa quarta-feira (31), deixou duas pessoas mortas e uma gravemente ferida.

O acidente aconteceu na Estrada de Ferro Carajás/Ponta da Madeira, com um trem de carga vazio que tinha como destino   Carajás, por volta de 5 horas, no povoado Andirobal, no município de Cidelândia, a 60 km de Imperatriz.
Segundo informações, a caçamba se dirigia para o povoado Andirobal, na zona rural de Cidelândia, onde seria feita coleta de lixo. Ao passar pelos trilhos, o motorista não teria observado o trem, que se chocou violentamente com a caçamba, arrastando-a por vários metros e deixando-a praticamente destruída.
Morreram mutilados Aristóteles Dias de Oliveira, 41 anos, e José Evilásio da Conceição, 54 anos, que iriam trabalhar na coleta de lixo. O condutor do caminhão, cujo nome não foi informado, foi socorrido e trazido para o Hospital Municipal de Imperatriz, onde se encontra em estado grave.
Os dois corpos foram trazidos para o Instituto Médico Legal, de onde, após a necropsia, foram liberados para familiares e trasladados para Cidelândia, onde serão sepultados na manhã de hoje.
Peritos do Instituto de Criminalística - ICRIM, núcleo de Imperatriz, foram para o local, onde fizeram os primeiros levantamentos para que sejam apuradas responsabilidades. Os laudos deverão sair em 30 dias.
A Vale emitiu nota no fim da tarde dizendo que o local onde ocorreu o acidente é devidamente sinalizado e o maquinista, ao avistar que o caminhão tentou cruzar a linha do trem, aplicou todos os procedimentos de emergência, como buzina e frenagem, não impedindo a colisão.
A nota diz, ainda, que a empresa lamenta profundamente o ocorrido e informa que está à disposição das autoridades competentes e que prestará o apoio necessário às vítimas e aos seus familiares.