Um acidente envolvendo um ônibus de turismo da empresa Vale do Araguaia aconteceu nesse domingo (18), por volta de 19 horas, na BR-222, próximo ao povoado Novo Bacabal, entre Bom Jesus das Selvas e Açailândia.
O ônibus, conduzindo evangélicos, a maioria jovens, que tinham participado de evento religioso em Vitória do Mearim, estava retornando à cidade de Parauapebas (PA), onde reside a maioria dos passageiros.
O acidente aconteceu na ocasião em que o ônibus fazia o trajeto de Vitória do Mearim a Parauapebas (PA). O ônibus, que era conduzido por José Raimundo da Anunciação, tombou quando atravessava a ponte sobre o rio Pindaré. O motorista informou que perdeu o controle do veículo depois de ter rodado no asfalto durante a conversão numa curva.
Morreram três pessoas, entre elas uma jovem de 16 anos, todas moradoras de Parauapebas, e 35 ficaram feridas.
As vítimas fatais foram identificadas por Eliezer Pereira da Silva, 26 anos, morador da Q-78, lote 61, Cidade Jardim, Parauapebas (PA), que era laboratorista de minério; Eliab Oliveira Santos, 21 anos, morador da Rua Araguaia, 83-B, Rio Verde, Parauapebas, que estava desempregado; e Keyse da Silva Simão, 16 anos, estudante, moradora da Rua Tancredo Neves, 93, Rio Verde, Parauapebas (PA).
Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) em Imperatriz e liberados para o pastor que acompanhava as pessoas na viagem. O pastor recebeu procuração dos familiares para liberar os corpos, que foram trasladados para Parauapebas.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Açailândia e, após serem medicados, receberam alta e já embarcaram em outro coletivo para suas cidades. O caso está sendo investigado para serem apuradas responsabilidades.
Comentários