Jovem piloto Sandro José Polinsk teve morte instantânea

O acidente aconteceu na zona rural da cidade de Baixa Grande do Ribeiro, estado do Piauí, distante 544 km de Imperatriz, na manhã dessa quarta-feira (14).

O avião era pilotado por Sandro José Palinsk, 25 anos, natural do Rio Grande do Sul e que residia em Imperatriz. Ele morreu na hora. Na ocasião, Sandro José pilotava a aeronave aplicando agrotóxicos em uma lavoura de soja.
Normalmente, aeronaves agrícolas usadas para aplicação de agrotóxicos em lavouras voam baixo e o piloto Sandro José teria perdido o comando do avião e se chocado contra um poste. O avião caiu e o piloto veio a óbito. A aeronave não chegou a explodir.
O corpo de Sandro foi resgatado e removido para a cidade de Baixa Grande do Ribeiro, de onde será trasladado para Imperatriz, onde residem os seus familiares.
A área onde o acidente foi registrado pertence ao grupo empresarial Brasil Agro, um dos maiores na produção de soja na região sul do Piauí e Maranhão. Representantes da empresa informaram que o trabalho de pulverização estava sendo feito por uma empresa de aviação terceirizada e que o acidente já foi comunicado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ao qual cabem as investigações sobre o caso.