Jefferson vai responder por receptação e falsidade ideológica

Uma ação em conjunto das polícias Civil e Militar recuperou, na noite dessa sexta-feira (17), parte de uma carga de televisores que havia sido tomada de assalto na BR-010, entre Imperatriz e Açailândia.
O assalto aconteceu quando a carreta que transportava a carga trafegava na BR-010, próximo à entrada que dá acesso à MA-125, que liga a estrada federal ao município de São Pedro da Água Branca.
Os 35 televisores foram encontrados em uma quitinete no bairro São José, na noite dessa sexta-feira (17). A polícia monitorava o local desde que recebeu informações de que os aparelhos poderiam ser roubados.
Segundo o delegado regional Eduardo Galvão, os aparelhos encontrados podem ser apenas parte da carga roubada. Na ação, a polícia prendeu quatro homens suspeitos. Entretanto, depois de ter sido feita a triagem, apenas Ricardo Marinho Lima, 28 anos, que foi autuado por roubo qualificado mediante uso de arma de fogo e Jefferson Lima Silva, 27 anos, que foi autuado em flagrante delito por receptação, tendo em vista que ele se encontrava com as Tvs roubadas e por falsidade ideológica, porque forneceu nome falso quando foi preso.
O Fiat Siena apreendido em poder de Jefferson Lima Silva, após pesquisa, foi descoberto que era roubado. O veículo está todo descaracterizado em relação ao original. As placas encontradas no veículo são de São Luís, embora ele tenha sido emplacado em Imperatriz; vidros e motor tinham sido adulterados. O Siena tinha sido roubado há três meses no Parque Alvorada II, em Imperatriz.