Mailson Cavalcante Sousa estava em liberdade condicional
Veículo clonado apreendido com Mailson Cavalcante

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, com apoio do 3º Batalhão de Polícia Militar de Imperatriz, Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Araguatins/TO e Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína/TO, efetuou a prisão em flagrante de Mailson Cavalcante Sousa, 31 anos, que conduzia um veículo VW/Saveiro Cross 1.6, de cor branca, com placas afixadas OTU-5396/TO, considerando que as investigações realizadas apontaram que o automóvel, na realidade, é adulterado, ou seja, um clone.

Após informações de que um perfil no site OLX estava oferecendo motocicletas e automóveis de procedência ilícita nesta cidade, visto que há um mês uma mulher comprou uma motocicleta que, logo depois descobriu ser um veículo clonado, a Polícia Civil então passou a investigar o fato visando chegar no envolvido e responsabilizá-lo por sua conduta. 
Em sendo assim, o administrador do referido perfil ofereceu o veículo e, uma vez investigado e comprovado que o automóvel com a mesma placa na verdade se encontrava na cidade de Palmas/TO, com o seu proprietário, passou-se então a realizar diligências com intuito de apreender o automotor. Acrescenta-se que o proprietário do real veículo registrou ocorrência policial acerca dos fatos.
No início da tarde de domingo (7), o veículo foi localizado em movimento na Avenida JK, sendo imediatamente abordado e, por não restar dúvida quanto a procedência do carro, o condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Flagrantes de Imperatriz, juntamente com o veículo, e foi apresentado à autoridade policial que ratificou a voz de prisão. Por fim, ressalta-se que o homem que conduzia o veículo já possui extensa ficha criminal pela prática de roubo de cargas na região, inclusive se encontra em liberdade condicional e usando tornozeleira eletrônica.