São Luís - Uma ação conjunta da Polícia Militar e do 18º Distrito de Polícia Civil da Cidade Olímpica prendeu, na noite de segunda-feira (26), mais um integrante da quadrilha que atuava em crimes de tráfico, assaltos e homicídios na região da Cidade Olímpica e adjacências. Rafael Everton Cabral, de 18 anos, faz parte da quadrilha de Josué Santos da Silva, o Gaspar.
Rafael foi preso por volta das 23h de domingo (25) em um cerco policial montado por equipes do 6º e do 9º Batalhão da Polícia Militar, ainda com o apoio do delegado do 18º DP, Walter Wanderley.
A prisão ocorreu em uma casa que era mantida pelo acusado no bairro do Parque Vitória. No local foram encontrados 01 revolver de fabricação norte-americana com 06 munições, 01 punhal, uma quantia de pasta-base de cocaína que, segundo o delegado Walter, produziria uma quantia de 500 petecas de crack para comercialização. Além de uma moto Honda CG, de placa NXI-5951, várias joias, 02 televisores e materiais para fabricação de entorpecentes.
Também foram apreendidos um cartão da Caixa Econômica e um crachá da empresa de segurança privada Cefor, em nome de Glaucio Guerard Feitosa Araújo. No momento em que a polícia chegou à residência, ainda se encontravam três pessoas, que também teriam ligação com a quadrilha de Gaspar. Uma delas foi identificada por Luís Jorge.
Na delegacia da Cidade Olímpica, Rafael foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, tráfico, associação para o tráfico, ainda por falsidade ideológica e uso de documentos falsos.

Inquéritos

De acordo com o delegado Walter Wanderley, Rafael é acusado de vários homicídios, envolvimento no tráfico, além de vários latrocínios na Cidade Olímpica.
Ainda com informações do delegado, várias incursões da Polícia Civil e Militar vinham sendo feitas na tentativa de capturar Rafael. Após a auto de prisão em flagrante, o acusado foi encaminhado ao Centro de Triagem, em Pedrinhas.