Wanderson da Silva Araújo, Adailton José Nascimento Sousa, Wallyson Sousa Santos e Renato Menezes da Silva são os quadrilheiros presos

Uma operação integrada da Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), que tem o comando do delegado Tiago Bardal, e da Polícia Militar desarticulou, nas cidades de Santa Inês e Alto Alegre, uma organização criminosa especializada em explosões a caixas eletrônicos no Maranhão.

As prisões aconteceram nessa segunda-feira (29) e a ação policial iniciou durante a madrugada. Os acusados presos, por força de mandados de prisões expedidos pela Justiça, são Wanderson da Silva Araújo, Adailton José Nascimento Sousa, Wallyson Sousa Santos e Renato Menezes da Silva.
Wanderson da Silva Araújo possui antecedentes criminais por roubo a banco postal na cidade de Bela Vista-MA, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito em Santa Inês, bem como dois mandados de prisão em aberto nas comarcas de Cantanhede e Santa Inês. Adailton José Nascimento Sousa, ex-policial militar do Maranhão, expulso em 2001 por envolvimento em roubo a carga na região de Santa Inês, possui mandado de prisão em aberto pela Comarca de Cantanhede por assalto a banco. Wallyson Sousa Santos possui antecedentes por receptação em Santa Inês. Renato Menezes da Silva possui antecedentes criminais por roubo a banco nas cidades de Cantanhede e Coroatá e porte ilegal de arma de fogo em Santa Inês.
Essa quadrilha tem envolvimento no assalto ao Banco do Brasil da cidade de Cantanhede, ocorrido no dia 28 de novembro de 2014, bem como na explosão dos caixas eletrônicos localizados na prefeitura de Peritoró, ocorrido em 2012. A referida quadrilha está sendo investigada como autora das explosões ocorridas este ano nas cidades de Tufilândia, Lago Verde e Alto Alegre.
A quadrilha, que foi presa em locais diferentes, foi transferida ainda ontem para São Luís, onde ficará a disposição da Justiça.