Uma ação do Serviço de Inteligência da Polícia Civil da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), em conjunto com as Polícias Civil e Militar de Porto Franco, culminou na detenção de Ires Alves de Paula e na apreensão de um adolescente de 16 anos, indiciados por crime de homicídio e tentativa de homicídio.
De acordo com informações da delegacia de Porto Franco, a dupla é de alta periculosidade e vinha praticando diversos crimes desta tipologia. Os delegados de Polícia Civil, Antonio Luis Gomes Pereira e Jackson de Jesus, participaram das investigações.
Segundo informações policiais, a primeira vítima foi Antônio Lisboa Pereira dos Santos Passos, o “Boca Quente”, espancado até a morte com um guidão de bicicleta. Este foi assassinado por Ires Alves, no bairro Vila Lobão, em Porto Franco.
A segunda ocorrência criminosa realizada pela dupla ocorreu dia 3 de julho deste ano, quando Dailson Gomes foi espancado até a morte com um pedaço de caibro, material este já apreendido.
A terceira vítima dos criminosos foi Edimar da Silva, espancado pela dupla dia 17 do mês passado, no Bairro Vila Carmelina, onde caminhava em direção à Vila Expansão, ao lado da via ferroviária que corta a cidade de Porto Franco. A vítima ficou 15 dias internado no hospital municipal de Imperatriz, ficando com graves sequelas.
Na madrugada do dia 28 de agosto, de acordo com informações da polícia, a dupla praticou outro homicídio, que teve como vítima Roberson Dias. O crime começou a ser esclarecido a partir do depoimento de um adolescente, que teria participado da ação criminosa.
Segundo a polícia, com as investigações, surgiram as primeiras informações sobre as circunstâncias que teriam contribuído para a elucidação do crime e a localização dos suspeitos.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14197
Comentários