Por determinação da justiça, foi colocado em liberdade provisoriamente nesta quinta-feira (27), o acadêmico de medicina Luis Henrique Carvalho Ferreira Lima, envolvido em acidente de trânsito na madrugada de segunda-feira de Carnaval, na Avenida Pedro Neiva de Santana, que provocou a morte de uma pessoa.
Submetido a audiência de custódia, foi confirmada sua prisão, tendo em vista que foi decretada sua preventiva. Entretanto, na tarde de quinta-feira, por decisão do juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto, que está à frente da Central de Inquéritos da Comarca de Imperatriz, teve a prisão revogada. Na nova decisão, ficou determinado que o acadêmico de medicina vai responder ao processo em liberdade. Entretanto, ele vai ter de seguir uma série de medidas cautelares.
O caso
Na madrugada da última segunda-feira (24), Luis Henrique Carvalho Ferreira Lima conduzia o veículo Onix, cor branca, pela Avenida Pedro Neiva de Santana, e se chocou contra uma motocicleta que trafegava no mesmo sentido – Imperatriz/João Lisboa, o que ocasionou a morte do adolescente Kawan Pereira Silva, 16 anos. Os outros ocupantes da moto, a também adolescente que foi identificada pelo prenome de Suelen e o piloto da moto, Gilvan Brito da Silva, pai de Kawan, ficaram feridos.
Luiz Henrique, que foi diagnosticado com teor alcoólico acima do permitido, para a polícia estava conduzindo veículo com sintomas de embriaguez, após exame de alcoolomia, feito na Unidade da Polícia Rodoviária Federal em Imperatriz. No carro que Luiz Henrique conduzia foram encontrados vestígios de bebidas alcoólicas. Ele estava retornando para João Lisboa, onde reside, depois de uma noitada no Carnaval em Imperatriz.
Comentários