Ítalo Maracaipe completaria 20 anos no próximo dia 26

Acidente ocorrido no início da madrugada do último domingo (16) matou o acadêmico de Engenharia Civil Ítalo de Araújo Maracaipe, 19 anos. O acidente aconteceu no km 292 da BR-010, nas proximidades do entroncamento da Belém-Brasília com a MA-125, que dá acesso à cidade de Cidelândia, a 60 km de Imperatriz.

Ítalo seguia de Imperatriz para Cidelândia conduzindo um Fiat Uno, prata, quando colidiu com um caminhão. No local não existe sinalização horizontal.
O veículo conduzido por Ítalo ficou totalmente destruído e ele morreu no local, sem ter tido qualquer chance de socorro. As causas do acidente ainda são desconhecidas e somente serão definidas depois da conclusão da perícia feita no local. Agentes da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local e fizeram os primeiros procedimentos.
Durante a manhã, vários parentes do jovem estiveram presentes na Unidade Operacional da PRF na Lagoa Verde para buscar informações com os policiais que atenderam à ocorrência.
Segundo levantamentos feitos pela PRF, essa foi a quinta morte em rodovias federais que cortam a região tocantina em dezembro.
Ítalo cursava Engenharia Civil na Universidade Ceuma, unidade de Imperatriz.