São Luís - Depois de 24 horas, o acadêmico de Direito Benedito Francisco dos Santos Lesbinos, de 36 anos, liberou a ex-mulher de 17 anos, que havia tomado como refém na manhã de sexta-feira (21), e se entregou à polícia.
Benedito foi conduzido para a Delegacia Especial de Investigação Criminal, localizada no Bairro de Fátima, onde foram feitos os procedimentos legais contra ele.
A adolescente está ferida, pois Benedito disparou contra o abdômen da jovem, que foi levada para o Socorrão I. Segundo informações, ela não corre risco de morte.
Benedito Francisco dos Santos Lesbinos foi autuado em flagrante por sequestro mediante ameaça e por tentativa de homicídio, em função de que disparou contra a jovem.
Benedito sequestrou a estudante e a levou para um motel no Turu. A polícia localizou o sequestrador que, assustado, trancou-se com a estudante no banheiro. A polícia passou a noite em negociação com o sequestrador, que somente na manhã de ontem liberou a jovem e se entregou.
A adolescente foi sequestrada por volta das 10h de sexta-feira (21), quando saía da escola em que estuda, no bairro Bequimão, em São Luís. A adolescente, que estuda na Escola Manuel Beckman, estava na companhia de amigos e foi abordada por Benedito Francisco dos Santos Lesbinos, de 36 anos, morador do bairro Turu. Segundo os amigos da vítima, o ex-marido da adolescente estava armado com um revólver e obrigou a vítima a entrar em um veículo modelo Gol, de cor preta, fugindo em seguida.
De acordo com a delegada Igliana Freitas, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o casal ficou junto por um ano e a separação ocorreu há um mês. “A família da adolescente informou que ele era muito ciumento e que esse foi o principal motivo da separação”, afirmou.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14234
Comentários