A juíza Samira Barros Heluy, magistrada titular da 5ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, anunciou nessa quinta-feira pautas para 27 julgamentos de acusados de homicídios e tentativas de homicídios em Imperatriz, Davinópolis, Edison Lobão e São Pedro d’Água Branca.
As pautas anunciadas se referem à 8ª, 9ª e 10ª reuniões ordinárias do Tribunal do Júri Popular de Imperatriz e de cidades termos judiciários da segunda maior cidade do Maranhão, como Davinópolis, Edison Lobão e São Pedro d’Água Branca, sendo que acontecerá um júri em cada uma dessas cidades.
Dos 27 julgamentos que serão feitos a partir do dia 4 de outubro até 7 de dezembro, 24 serão realizados em Imperatriz.
Na pauta de julgamento da 8ª reunião ordinária do Tribunal do Júri Popular, serão realizados 11 julgamentos de 4 a 27 de outubro. Na pauta da 9ª reunião ordinária do Tribunal do Júri Popular, serão realizados 10 julgamentos, de 1º a 25 de novembro. Na pauta da 10ª reunião do Tribunal do Júri Popular, a menor entre todas, serão realizados 6 julgamentos de 29 de novembro a 7 de dezembro, ocasião em que serão encerrados os julgamentos deste ano na Comarca de Imperatriz e cidades termos judiciais de Imperatriz.
Segundo a juíza Samira Barros Heluy, todas as Varas Criminais de Imperatriz vão realizar julgamentos, em função do desmembramento que foi feito recentemente.
Vale ressaltar que um dos julgamentos mais esperados de Imperatriz, que se refere aos policiais militares Smailly Araújo e Antonio Ribeiro Abreu, não acontecerá este ano, já que os seus nomes não fazem parte da pauta. Pelo menos da 5ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14210
Comentários