Pela primeira vez desde que foi definido que as varas criminais que serão responsáveis pelos julgamentos dos processos distribuídos em cada uma delas, a 4ª Vara Criminal vai realizar a 1ª reunião ordinária do Tribunal do Júri Popular.
Na reunião, que será presidida pelo juiz titular da 4ª Vara Criminal, Weliton Sousa Carvalho, acontecerão quatro julgamentos. O primeiro será realizado hoje (28). Quem vai sentar no banco dos réus é Antoniel Silva Marques, que responde à ação penal 883-30.2009.810.0040, cuja incidência penal está prevista no artigo 121, § 2º, inciso IV, do Código Penal Brasileiro.
Antoniel Silva Marques é acusado de homicídio duplamente qualificado. Ele assassinou Felipe de Jesus Ferreira sem dar qualquer chance de defesa à vítima.
Antoniel Silva Marques será defendido pelo advogado Luis Gomes Lima Júnior.
O início do julgamento está previsto para as 8 horas, no salão de júris do Fórum Henrique de La Rocque, na Rua Rui Barbosa, Centro.
Os demais julgamentos estão marcados para os dias 19 e 26 de outubro e 9 de novembro. No dia 10 de outubro, será julgado Francisco Lima Sales, acusado de tentativa de homicídio; dia 26 de outubro, será a vez de Ivaldo Gomes de Lima, acusado de ter matado Dalvan Alves Portela; e dia 9 de novembro, quem vai sentar no banco dos réus é Ilamarques Almeida Silva, acusado de ter matado Leison Pedrosa Cruz.