A Polícia Militar, por meio da 3ª Companhia Independente, com sede na cidade de Amarante, sob o comando do major Alan Camelo, falou, na manhã dessa quinta-feira (29), sobre o projeto social Alvorada e das melhorias no município de Amarante.
“A Companhia já tem pouco mais de um ano e cinco meses de criação. Logo que foi implantada, foi verificado que tinha que ser feito algo de preventivo na comunidade para combater a criminalidade, assim surgiu o Projeto Alvorada, um trabalho desenvolvido com apoio da comunidade dentro das escolas. O projeto leva para as escolas um pouco da doutrina dos colégios militares, disciplina, responsabilidade e senso de conduta. O resultado foi e está sendo fantástico, obtivemos uma redução de 98% de acidentes com vítimas fatais, 70% de danos materiais, além da redução da criminalidade, sendo que há quase cinco meses o município não tem registro de homicídios”, afirma o major Alan Camelo.
“Estamos motivados e muito felizes com os resultados do projeto. Com a chegada de cinco novas viaturas e duas motos enviadas pelo Governo do Estado, tivemos um apoio a mais na segurança. Agradeço ao nosso secretário de Segurança, Jefferson Portela, que foi de suma importância para chegar a este resultado. Uma vitória para o Sistema de Segurança do Estado e para o nosso município”, conclui o major.
Projeto Alvorada - Um projeto de prevenção e combate aos crimes foi implantado primeiramente na cidade de Amarante. Após superar as expectativas, já é uma realidade em Montes Altos e em Buritirana. O projeto leva às escolas palavras e apoio para os gestores e alunos entre 10 e 18 anos, tendo o foco na boa disciplina, responsabilidade e senso de conduta.
Um projeto muito bem aceito pela comunidade e apoiado pelas prefeituras. Este é mais um projeto social desenvolvido pela 3ª CI, em parceria com as escolas.
Comentários