O 3° BPM, através da Força Tática e Guarnição de Serviço do Santa Rita retirou de circulação na madrugada de ontem, duas armas de fogo. A apreensão das armas aconteceu no Parque do Buriti e Santa Rita.
Na residência localizada na Rua Perimetral, Parque do Buriti, os policiais com permissão dos moradores realizaram uma revista na residência, onde encontraram e apreenderam um revólver calibre 38 e uma munição do mesmo calibre intacto.
Neste endereço, dois homens foram presos: Jonas Teixeira Costa e Francimar da Silva Paz. Os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil, sob suspeita de terem efetuado disparos, conforme denúncia de moradores da área, repassado à força policial, pela Central de Informações de Operações Policiais-CIOPS.
Em outro endereço, um bar localizado na Avenida Newton Belo, bairro Santa Rita, o homem identificado por Flávio Vieira da Conceição, 29 anos foi abordado e com ele os policiais da Guarnição de Serviço da área apreenderam um revólver calibre 32, com cinco munições e ainda uma faca. Recebeu voz de prisão e quando estava sendo colocado na viatura, Flávio Vieira sofreu um ataque epilético e foi levado inicialmente para o Hospital Municipal de Imperatriz-HMI, o Socorrão, onde após ter sido medicado foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz.
Os três homens foram alvos dos procedimentos pertinentes ao caso de porte ilegal de arma de fogo e munições, previsto na Lei do Desarmamento.
Comentários