O Comando do 3° Batalhão da Polícia Militar, com sede em Imperatriz, reforçou o policiamento no centro comercial, cuja finalidade é a de manter a segurança das pessoas que irão às compras de Natal e Ano Novo. 

A ação visa coibir possíveis altos ilícitos em função da grande movimentação de pessoas no local, tanto de Imperatriz, como de cidades de estados vizinhos. 
O 3° BPM disponibilizou 16 policiais militares, que vem se revezando na segurança, principalmente do Calçadão, o maior centro de compras da região tocantina. Além dos 16 policiais diretamente destacados para o Calçadão, ainda estão sendo realizadas constantes rondas no local e em ruas adjacentes, onde se localizam várias lojas. 
De acordo com o comandante do 3° BPM, Tenente Coronel Paulo Alfredo Donjie Oliveira, o policiamento ostensivo no Centro Comercial de Imperatriz vai ficar em atividade até janeiro de 2020, para dar mais segurança aos clientes nas compras. O objetivo é combater crimes, como roubo e furto, que são os mais praticados no local. Com mais dinheiro em circulação, tanto os clientes quanto os lojistas precisam de mais segurança. Antes de ir às ruas, os policiais receberam as orientações do comandante.