Em mais uma ação da Secretaria de Segurança Pública, através do Governo do Estado, o 3º Batalhão da Polícia Militar de Imperatriz recebeu onze veículos para o combate ao crime organizado na cidade.
Chegaram ontem ao quartel dez motocicletas, as conhecidas “mikes”, todas equipadas com sirene, e uma van. As motocicletas servem para ações policiais em locais de difícil acesso, como tem vários em Imperatriz. A van serve para o transporte de policiais, como também para a condução de presos em quantidade maior do que o normal.
O Tenente Coronel Edeilson Carvalho destacou que a utilização de motocicletas no combate ao crime é essencial para o êxito de uma missão. “As motocicletas com policiais treinados para essa finalidade são utilíssimas no combate à criminalidade. Temos mais condições de operar em locais que viaturas não podem entrar e são mais rápidas se acontecer um confronto”, disse.
O Coronel destacou também que as mikes são muito úteis em levantamentos para localização de bandidos. Algumas dessas motocicletas são camufladas para que não chamem a atenção.
Desde de ontem que as dez motocicletas e a van estão à disposição para o trabalho da Polícia Militar de Imperatriz.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14704
Comentários