Tenente Coronel Edeilson Carvalho e os capitães Carlos Eduardo Cunha Almeida, Roberth Oliveira Lima e Douglas Sousa Correa foram promovidos

Aconteceu nessa quarta-feira (9), com início às 8 horas, a formatura de policiais militares no pátio do 3º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Maranhão, com sede em Imperatriz, para oficializar a promoção de oficiais.
O Major Edeilson Carvalho, comandante da corporação em Imperatriz, foi promovido a Tenente Coronel. Edeilson Carvalho, com 41 anos, é o mais jovem Tenente Coronel da Polícia Militar do Maranhão e teve sua carreira iniciada no 3º Batalhão da Polícia Militar há 21 anos.
Outros três oficiais do 3º Batalhão da Polícia Militar em Imperatriz também foram promovidos. Todos eles tenentes, que passaram ao posto de Capitão. São eles: Douglas Sousa Correa, Carlos Eduardo Cunha Almeida e Roberth Oliveira Lima.
A cerimônia de promoção dos oficiais do 3º BPM contou com as presenças do Comandante Geral da Polícia Militar no Maranhão, Coronel Franklin Pacheco; do comandante do 12º BPM de Estreito, Arquimedes Brito; do prefeito Sebastião Madeira; do presidente da Câmara Municipal, Hamilton Miranda; do vice-prefeito de Açailândia, Antonio Irismar, que representou o prefeito Ildemar Gonçalves, e demais autoridades militares e civis.
No uso da palavra, o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Franklin Pacheco, parabenizou os oficiais e disse que a Polícia Militar só tem a ganhar com a promoção de seus oficiais.
A cerimônia, que teve o Capitão Alan com mestre, foi encerrada com o desfile dos policiais militares e de alunos da Escola Militar Tiradentes.
Em todo o Maranhão, 77 oficiais foram promovidos às patentes de 1º e 2º tenente, capitão, major, tenente-coronel e ao mais alto posto da PM, o de coronel. Os atos foram assinados pela governadora Roseana Sarney, na sexta-feira (4).
O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, quando da apresentação dos atos que promoveram os oficiais a postos mais altos em São Luís, falou sobre a importância da promoção para a tropa. “Desde que assumi a Secretaria de Segurança, tenho me empenhado para que as promoções por merecimento tenham como critérios a honradez, a disciplina e o compromisso pela instituição. Já estamos em processo de discussão com a categoria sobre a nova Lei de Promoções para que mais oficiais sejam beneficiados”, destacou o secretário, parabenizando os oficiais promovidos.