Geraldo Nogueira Pereira e João da Cruz Vilar, foram autuados por receptação

Policiais do 3º BPM, da Guarnição do Santa Rita, comandada pelo Cabo Rangel, através de rastreamento via celular conseguiram chegar ao local onde uma motocicleta se encontrava depois de ser roubada, fato ocorrido na noite desta segunda-feira, 5 de agosto.

O veículo, uma motocicleta Honda modelo Biz, cor branca, foi localizado em um condomínio na Rua Rio Grande do Norte, Bacuri. A motocicleta tinha sido roubada por volta do meio dia de segunda-feira, na Rua 11, Parque São José, por dois elementos que chegaram em uma outra motocicleta Biz. 
Os militares chegaram ao local no exato momento que Geraldo Nogueira Pereira e João da Cruz Vilar de Sousa estavam descaracterizando o veículo. Os dois já tinham retirado a placa e os dois retrovisores e estavam lavando a moto, momento que os militares chegaram, acompanhando o roteiro traçado pelo GPS do celular que estava em uma bolsa no bagageiro da motocicleta e que os dois homens ainda não tinham percebido. 
Os dois homens, juntamente com a motocicleta e tudo que foi encontrado, inclusive o celular que possibilitou a polícia chegar onde o veículo se encontrava, foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil. 
Depois de serem ouvidos pela autoridade policial de plantão, Geraldo Nogueira Pereira e João da Cruz Vilar de Sousa foram autuados apenas por receptação de moto roubada e por estarem descaracterizando-a.
Os dois foram levados na manhã de ontem, após passarem pelo Instituto Médico Legal-IML, onde foi feito exame de corpo de delito, para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, onde se encontram à disposição da justiça. Os dois deverão passar por audiência de custódia nesta quarta-feira.