Policiais da Guarnição do Centro, pertencente ao 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), composta pelos soldados Silva, Fábio e F. Sousa, prenderam por volta de 16h30 desta quinta-feira (29) Ivan Galvão de Sousa, 27 anos, que foi encontrado com uma motocicleta com registro de inversão de posse por meio de assalto. A prisão aconteceu na Rua Tamandaré, no setor do antigo terminal rodoviário.
Os militares chegaram na casa de Ivan Galvão de Sousa no exato momento que ele saía em uma motocicleta Honda Biz, cor preta. Após averiguações foi constatado que o veículo havia sido tomado de assalto nesta segunda-feira (26), por volta de 7h30, na Rua Benedito Leite, próximo ao Socorrão. Segundo a vítima, ela estava levando a filha para tomar uma vacina no Socorrão quando foi abordada por um elemento que lhe tomou a moto e fugiu.
Foi constatado que o autor do assalto foi Francisco Wesley Cabral Guedes, 25 anos, cuja prisão foi registrada por O PROGRESSO, na tarde de quarta-feira passada, com outra motocicleta roubada e que juntamente com Yang Peterson Santos Magalhães, 32 anos, também preso, tinha assaltado uma farmácia no bairro Santa Inês.
A motocicleta foi repassada para Ivan Galvão de Sousa, que já tinha feito algumas modificações, trocando inclusive a placa. A placa que está na moto, NWY-6925 Davinópolis, não é a original e sim de outra motocicleta Honda Biz, da mesma cor, que a Polícia Civil agora quer saber onde se encontra. Outra placa NXL-6566 Imperatriz, foi encontrada debaixo da cama na casa de Ivan Galvão e pertence a uma motocicleta Honda Broz.
Segundo os militares, Ivan Galvão já foi preso outras vezes acusado de receptação, mas sempre diz que é inocente. Ele estava inclusive de liberdade provisória, tendo sido liberado da última prisão, justamente por receptação de moto roubada.
Ivan Galvão foi apresentado juntamente com a motocicleta e tudo o que foi apreendido, na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito por receptação qualificada, que só pode ser afiançada em juízo. Hoje ele será levado da carceragem da Delegacia Regional para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, onde permanecerá até ulterior deliberação da justiça.
Comentários