Policiais do 3° BPM foram acionados via Central de Informações de Operações Policiais (CIOP’S), para que fosse averiguada uma situação de violência doméstica no Residencial Sebastião Régis.
Quando os militares chegaram ao local, se depararam com uma motocicleta Honta Fan 150, cor prata, estacionada na porta da casa onde estava acontecendo a violência doméstica. Os policiais constataram que a motocicleta era a mesma que eles estavam procurando, tendo em vista que foi usada para a prática de um assalto a uma farmácia no bairro Santa Inês.
Os policiais entraram na casa e prenderam Yang Peterson dos Santos Magalhães, 32 anos, que estava usando de violência contra a mulher, que foi quem chamou a polícia, e Francisco Wesley Cabral Guedes, 25 anos. Eles foram reconhecidos como sendo os dois homens que assaltaram a farmácia de onde levaram R$ 106,00. Com os elementos os policiais apreenderam a réplica de uma pistola .40 e parte do dinheiro roubado da farmácia, além da motocicleta usada no assalto, que é produto de roubo. Eles já tinham comprado droga com a outra parte do dinheiro, a ponto de Yang Peterson ter sido preso totalmente sob efeito da droga. Eles usaram crack.
Os dois foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil e autuados em flagrante delito por assalto. Francisco Wesley Cabral Guedes está em liberdade provisória, tendo em vista que estava preso no presídio de Augustinópolis, em Tocantins, Bico do Papagaio, acusado de furto.
Em função da exiguidade do tempo, somente na manhã de hoje é que os dois serão transferidos da carceragem da Delegacia Regional para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI). Antes, os dois passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
Comentários