Espingarda, dinheiro e munições apreendidos com os acusados - Divulgação/3º BPM

Policiais do 3º BPM receberam denúncia via Central de Informações de Operações de Segurança (CIOPS), de que no Assentamento Vila de Deus, na zona rural de Imperatriz, tinha ocorrido disparos. O caso teria ocorrido por volta de 11h desta terça-feira (21).

Os militares imediatamente seguiram para o local indicado e durante rondas abordaram um veículo Wolkswagen, modelo Virtus, de cor prata, encontrando cartuchos calibre 36, bem como material de preparo de munições. Ao ser indagado sobre o material e de onde estava vindo, o condutor do veículo informou que estava em companhia de amigos no Assentamento Vila de Deus. Cruzando as informações, a guarnição verificou que o horário e o local informados pelo condutor do Virtus coincidiam com o local e horário de acordo com denúncia passada pelo CIOPS.
No local os policiais encontraram outro indivíduo que estava em companhia do condutor do carro. Ao ser revistado o local onde este residia, foram encontradas 1 espingarda calibre 20 e várias munições, dentre as quais quatro deflagradas. Ao serem informados que seriam conduzidos, um dos indivíduos ofereceu a quantia de R$ 1.220,00 para que os policiais omitissem o ato de ofício, não realizando a condução da dupla para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz. Aos conduzidos foram esclarecidos seus direitos constitucionais e foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil. Os dois, um de 30 anos, de iniciais G.H.S, e o outro de 35 anos, iniciais V.M.S., vão responder por porte ilegal de arma e munições, disparos em via pública e corrupção ativa. 
Foram apreendidos no local 1 espingarda calibre 20, 14 cartuchos calibre 20, sendo 10 intactos e 10 deflagrados, 16 cartucho calibre 22, 6 munições intactas calibre 36, chumbo, 3 tubos de pólvora, 2 buchas, 1 recipiente com várias espoletas, 1 celular, documentos pessoais e R$1.574,00 em espécie.