Foi lançada nessa quinta-feira (18), pelo 3º Batalhão de Polícia Militar, que tem o comando do tenente-coronel Ilmar Gomes Lima, a “Operação Imperatriz em Paz”, que faz parte da segurança pública implantada pelo 3º BPM.
Segundo o comandante Ilmar Limar, um dos objetivos da “Operação Imperatriz em Paz” é estreitar a relação com a comunidade, além de diminuir índices de criminalidade e violência em Imperatriz.
Em entrevista a O PROGRESSO, Ilmar Lima disse que, em função de estar hoje em um bairro e amanhã em outro, a operação é itinerante. “Essa operação, na verdade, fica em um certo período em um bairro, ocupando realmente esse bairro, e na semana seguinte em outro bairro, ou seja, é uma operação itinerante. Ela vai rodar toda a região que faz parte do 3º BPM. É uma operação constante e a gente só pôde fazer em função do recebimento dos novos policiais militares, que já estão trabalhando em benefício da população”, enfatizou.
Na operação estão trabalhando cerca de 70 policiais militares, que terão o comando de oficiais, com viaturas e um ônibus de comando, que ficará sempre à disposição dos policiais, em uma área do bairro alvo da operação.
O lançamento da ‘Operação Imperatriz em Paz’ aconteceu na Rua Floriano Peixoto, em frente ao cemitério ‘Campo da Saudade’, no bairro Santa Inês, que faz parte da Grande Santa Rita, onde a operação foi realizada. Como forma de estratégia, não serão informados os bairros e tampouco os locais da ação policial.
As denúncias poderão ser feitas pelo tradicional 190, ou então pelo whatsapp, pelo número (99) 99224-8169, além de pessoalmente aos policiais que ficarão de plantão no ônibus de comando. O tenente-coronel Ilmar Lima informou que o fator surpresa é preponderante nessa operação.
Comentários