O 3° Batalhão de Polícia Militar do Estado do Maranhão (3° BPM), através do seu comandante, tenente coronel Ilmar Lima Gomes, lançou no fim da tarde desta quarta-feira (7) a ‘Operação Duas Rodas’.
Desta vez, o foco das abordagens serão motocicletas que trafegam em Imperatriz, onde a revista pessoal, atividade rotineira da PM, será aplicada rigorosamente a todos os abordados.
As estatísticas apontam que cerca de 86% das drogas que circulam na cidade são transportadas de motocicletas. Já as armas de fogo com utilização do mesmo meio de transporte chegam a quase 60%. Os números alertam quando se trata do uso de motocicletas por assaltantes, chegando a incrível marca de 94% dos casos, onde os autores de delitos, na maioria das vezes, furtam estes tipos de veículos para realizar crimes.
Diante dessa realidade, o tenente coronel Ilmar Lima Gomes desencadeou a ‘Operação Duas Rodas’, onde o principal intuito é reprimir a atividade criminosa em Imperatriz, aumentar a sensação de segurança e sempre aproximar ainda mais a população da Polícia Militar, que pede colaboração de todos, entendendo que o maior beneficiado é o próprio cidadão de bem, que nada tem a temer.
A ‘Operação Duas Rodas’ foi lançada em cerimônia simples, no pátio do 3° BPM, ocasião que as guarnições de serviço e as mikes foram distribuídas. O primeiro bairro que recebeu a ‘Operação Duas Rodas’ foi o Grande Santa Rita. Cerca de 30 policiais/dia estarão trabalhando nessa operação, que será por tempo indeterminado.
Comentários