Na manhã desta quinta-feira (21) aconteceu o lançamento da ‘Operação Carnaval 2019”, que terá como trabalho inicial a campanha ‘Carnaval Legal’.
O evento foi idealizado pelo comando do 3° BPM, sob a supervisão do CPAI-3, e conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal-PRF, Departamento de Trânsito-DETRAN, e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte – SETRAN.
Na ocasião, o tenente coronel Ilmar Lima Gomes, comandante do 3° BPM, explanou sobre as estratégias que serão realizadas no período de Carnaval. “Vamos seguir o planejamento estratégico, e assim garantir a segurança das pessoas que vão participar do Carnaval’, destacou.
A Campanha Carnaval Legal 2019 vai acontecer de 21 a 28 de fevereiro e tem como objetivo conscientizar a população de Imperatriz e região, quanto aos riscos de dirigir alcoolizado e as sanções legais, de forma educativa.
A ‘Operação Carnaval Legal 2019 acontecerá de 1° a 6 de março, com barreiras policiais em pontos estratégicos da cidade e continuação da parceria entre os órgãos envolvidos.
Durante o período de Carnaval do ano passado, foram registrados quatro homicídios em Imperatriz. Entretanto, nenhum deles aconteceu no corredor da folia, e a motivação foi por casos diversificados. Uma das vítimas foi um mototaxista, morto com um golpe de faca no pescoço, após parar a moto para deixar uma jovem em casa. O mototaxista, de nome Islândio, morreu no local. O autor do homicídio, de nome ‘Nenê’, foi preso.
Comentários