O 3° BPM deu início nesta terça-feira (3) à ‘Operação Quadrante’, cujo objetivo é intensificar mais ainda ações preventivas da Polícia Militar na região Tocantina.
Somente no primeiro dia foram retirados de circulação traficantes e pessoas que estavam praticando assaltos. Essa operação conta com a participação direta dos oficiais que compõem o staff da unidade.
O propósito maior é dar visibilidade às ações policiais e buscar e buscar cumprimento aos ditames constitucionais de preservação da ordem pública.
Somente em 2018, esta unidade policial tirou de circulação das ruas mais de 170 armas, entre os diversos tipos existentes e réplicas, o que culminou com a prisão de vários elementos nocivos ao convívio social, isso foi demonstrado nas quedas de várias tipificações criminais. Essa nova ação objetiva dar um suporte a mais ao trabalho que já vem sendo desenvolvido em prol da segurança do cidadão imperatrizense.
Prisões e apreensões
Na operação, três adolescentes foram apreendidos portando maconha, uma mulher foi presa também portando maconha, bem como foram recuperadas motocicletas que tinham sido roubadas.
O tenente coronel Ilmar Lima Gomes, comandante do 3° BPM, informou que a operação vai ter continuidade, sem prazo para terminar. “Vamos dar seguimento ao trabalho para que os marginais sejam colocados atrás das grades e paguem pelos seus crimes”, enfatizou o comandante Ilmar.
Comentários