Unidade da Funac no Três Poderes tem constantes fugas e tentativas

O 3° BPM, por meio de suas forças especiais, Força Tática (FT) e Grupo de Operações Especiais (GOE), frustrou mais uma fuga de internos na Funac do Três Poderes. Um grupo de internos, por motivo que não foi informado, se rebelou, quebrou celas e destelhou o prédio da unidade penal. 
Imagens de câmeras de videomonitoramento mostraram quatro internos sobre o telhado, se preparando para pular para a rua e empreender fuga. Entretanto, a ação rápida dos monitores e das forças policiais evitou uma fuga em massa. 
Segundo informações, atualmente 33 internos cumprem medidas sócios educativas na Funac do Três Poderes. 
Esta semana cinco internos já tinham consumado fuga da Funac do Três Poderes, e apenas dois foram recapturados. Desde o início do ano até agora, três tentativas de fugas e seis fugas consumadas ocorreram na Funac do Três Poderes. 
No início dessa semana, monitores da Funac do Três Poderes procuraram a imprensa para denunciar da logística precária que é oferecida aos trabalhadores nesta unidade. Os monitores denunciaram que os carros são abastecidos em apenas um posto de combustível e quando tem de levar um interno para audiência em outra cidade, tendo em vista que as unidades da Funac em Imperatriz, tanto do Três Poderes como Ouro Verde, recebem internos de toda a região, têm de levar gasolina em tambores para abastecimento da volta. Isso acarreta risco, uma vez que em caso de um acidente o combustível pode incendiar e acontecer uma tragédia. Já teve casos de monitores na Funac do Três Poderes que foram agredidos e em outros casos até esfaqueados.