O primeiro trimestre de 2019, em relação com o mesmo período de 2018, é considerado positivo pelo Comando do 3° BPM, Unidade Policial com sede em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão.
Tal fato se evidencia tendo em vista que todas as tipificações criminais apontaram reduções nesse período, destacando os delitos de homicídios que sinalizam uma diminuição de 22%, roubos e furtos de motocicleta, que reduziram em 48%.
A Unidade também registrou um aumento na produtividade nas ações policiais, tendo em relevo o número de apreensões de armas de fogo, com 40 retiradas de circulação nos três primeiros meses do ano, representando um aumento de 30%. No que se refere ao tráfico de drogas, nos três primeiros meses do ano foram registradas 121 conduções, um aumento de 210% , em relação a 2018. Fazem parte das estatísticas, a recuperação de 48 veículos e 1003 ocorrências geradas.
Para o comandante desta importante unidade militar, tenente coronel Ilmar Lima Gomes, “todo esse desempenho favorável é fruto de um trabalho árduo e abnegado desempenhado por todos os policiais, que compõem o efetivo desta unidade”.
O oficial superior acrescentou ainda que outras ações estão sendo planejadas para que esses resultados continuem mais expressivos e declina que quem ganha com isso é toda a sociedade imperatrizense, pois essas ações fortalecem a credibilidade ao Batalhão. “Tudo isso nada mais é que o cumprimento das diretrizes passadas pelo governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Segurança Pública em conjunto com o Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão”, acrescentou o comandante Ilmar Lima.
Comentários