Policiais em ação na Barreira do Bananal - ASCOM/3° BPM

A Polícia Militar, por meio do 3° Batalhão da PM em Imperatriz, deflagrou a ‘Operação Cerco Total’ na cidade. 

Comandada pelo Coronel Raimundo Andrade Aguiar, comandante  da CPAI-3, com elaboração e aplicação a cargo do Tenente Coronel Marcelo Carvalho e coordenação direta na frente de atuação, do sub-comandante, Major Claudiney, tem como objetivo realizar bloqueios em pontos estratégicos de acesso à cidade.
Toda a área de atuação do 3° BPM está sendo alvo da operação, inibindo assim a atuação criminosa em vários aspectos, como tráfico de droga, armas de fogo em circulação, veículos roubados ou furtados. 
Foram realizadas várias blitz simultâneas com foco nos locais com maior fluxo de veículos, como barreiras do Bananal e da Ponte Dom Fellippe Gregory. No total, oito guarnições foram utilizadas e segundo o tenente coronel Marcelo Carvalho, com o apoio do Centro Tático Aéreo. 
Armas de fogo foram retiradas de circulação, como uma pistola 9mm, drogas e criminosos foram presos e apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos. 
O tenente Coronel Marcelo Carvalho informou a O PROGRESSO que a ‘Operação Cerco Total’ não tem prazo para terminar. “Vamos dar continuidade ao evento, que não tem prazo para terminar, para o combate ostensivo a criminalidade em Imperatriz e em todas as cidades de nossa circuncrição”, disse Marcelo Carvalho.
O Tenente Coronel assumiu o comando do 3° BPM há dois meses, em substituição ao tenente Coronel Paulo Alfredo Donjie, já na administração do Coronel Pedro Ribeiro, comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, que também já comandou o 3º BPM.