Policiais do Serviço de Inteligência-SI do 3° BPM apresentaram nesta quarta-feira (27) dois menores suspeitos de envolvimento no assassinato ocorrido terça-feira (26), na Rua do Alecrim, Parque Anhanguera, periferia de Imperatriz.
O crime, que aconteceu por volta de 15h30, teve como vítima Lucas Carneiro.
Os dois menores apreendidos são de iniciais M.V.T.S., de apenas 14 anos, e J.V.C.S., de 17 anos. Eles negam, mas tudo indica que participaram do crime.
A arma usada no crime é de fabricação caseira, uma espingarda tipo escopeta calibre 28, e se encontrava na casa do menor de 14 anos. Os policiais acharam no local do crime pedaços da arma, que também foi usada para golpear a vítima.
Segundo os policiais do SI, todos são de facções e a motivação do crime teria sido briga por área de tráfico de droga. Os militares informaram também que o suspeito de ter fornecido a arma para os menores é conhecido pelo apelido de ‘Favela’, que é maior de idade e está sendo procurado.
O menor de 17 anos é suspeito de ter sido o autor de um homicídio que foi perpetrado no mês passado, debaixo da ponte Dom Felippe Gregory, cuja vítima foi Marcelo Mota. Esse crime teve como motivação também briga entre grupos de facções rivais.
Os dois menores estão sendo investigados e se confirmado a participação deles, serão alvos de ato infracional correlato a homicídio qualificado.
Comentários