Cabo do Exército Abrahão Martins, a única vítima fatal de acidente de trânsito neste mês em Imperatriz

No mês de janeiro de 2012, foram registrados 238 acidentes de trânsito em Imperatriz, conforme informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Nesses acidentes, 269 pessoas ficaram feridas, sendo uma vítima fatal, o cabo do 50º BIS Abrahão Martins Silva, que morreu na madrugada do último sábado (28), na esquina da Rua Maranhão com Luís Domingues, no centro.
Em relação ao mesmo período do ano passado, este ano houve uma diminuição no número de acidentes, como também em número de vítimas. Em janeiro do ano passado, foram registrados 257 acidentes, com 287 vítimas com ferimentos e 5 fatais. Em janeiro deste ano, foram registrados 238 acidentes, com 269 vítimas, sendo apenas 1 fatal.
Houve uma diminuição de 7,38% do número de acidentes em relação ao mesmo período do ano passado. No que se refere a vítimas lesionadas, a diferença foi de 6,27%. Quanto a vítimas fatais, a diferença foi de 80%.
Motocicletas - As motocicletas continuam sendo as recordistas de envolvimento em acidentes de trânsito em Imperatriz. Dos 238 acidentes, 150 tiveram o envolvimento de motos, 81 de carros, 11 de bicicleta e houve 4 atropelamentos.
Em termos percentuais, as motocicletas foram responsáveis por 63% dos acidentes em Imperatriz neste mês de janeiro; seguido de carros, com 31%; bicicletas, 5% e atropelamentos 4%.