Esse acidente faz parte das estatísticas em 2016

A informação foi passada a O PROGRESSO pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), regional de Imperatriz. 

De acordo com as estatísticas, o SAMU atendeu 2.187 acidentes de trânsito na segunda maior cidade do Maranhão. Vitimaram 2.581 pessoas, com 9 óbitos.
De acordo ainda com os números apresentados, 88% desses acidentes tiveram o envolvimento de motocicletas, 74% das vítimas na faixa etária de 11 a 40 anos, 62% do sexo masculino, 37% no período da tarde e 36% no final de semana.
O grande número de envolvimento de motos em acidentes em Imperatriz é devido à imprudência da maioria dos motoqueiros. A maioria não respeita o sinal luminoso.
As estatísticas apontam, ainda, que o centro da cidade foi onde ocorreu o maior número de acidentes, com 434 ocorrências. A BR-010, no perímetro urbano de Imperatriz, vem em seguida, com 198 ocorrências; Bacuri, com 189; Nova Imperatriz, 185; Santa Rita, 110, e Pedro Neiva de Santana, com 74.
Vale lembrar que esse número de acidentes registrados em Imperatriz até novembro pode ser muito maior. Isso porque o SAMU registra apenas os acidentes com vítimas. Os acidentes com apenas danos materiais não constam das estatísticas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
A falta de atenção e imprudência são as principais causas de acidentes em Imperatriz. Uso de celular também é uma das  causas.