A 2ª Vara Criminal de Imperatriz promoveu nessa quinta-feira (26) o sorteio das 25 pessoas que comporão a lista de jurados para a série de júris que se inicia no dia 15 de maio e continua nos dias 16 e 17. Segundo a titular da vara, a juíza Suely de Oliveira Santos Feitosa, em cada um dos julgamentos novo sorteio definirá os sete jurados de cada júri.
“Essa é a primeira sessão de júris a ocorrer depois da alteração da lei e a partir da qual a competência de júri voltou para as varas criminais”, diz a magistrada. Suely Feitosa informa, ainda, que está trabalhando para realizar outros júris. Um deles é o dos policiais Smailly Araújo da Silva e Antônio Ribeiro Abreu, acusados de matar o estudante Ivanildo Júnior, em 2008. Esse júri deve ocorrer até julho deste ano, como O PROGRESSO já informou em primeira mão.
Grande repercussão também teve o homicídio atribuído a Neviton Oliveira da Silva, o “Pelé”, 25 anos, servente, que vai a júri no dia 15 de maio, às 8h, na cidade de Davinópolis, termo judiciário da Comarca de Imperatriz.
Segundo o processo, no dia 12 de junho de 2011, Neviton teria assassinado a mulher, com quem era casado havia cinco anos: Cristiane da Conceição Santos de Sousa, 24 anos.
O crime teria sido cometido em uma casa no bairro Santo Antonio, em Davinópolis, por volta das 14h30, e seria motivado por ciúmes do réu para com a esposa. Neviton aguarda o julgamento preso.
Nas palavras da juíza que vai presidir o júri, pelo crime ter sido cometido no Dia dos Namorados e pela violência com que foi praticado – Neviton teria desferido 32 golpes de faca em Cristiane – o crime teve grande repercussão na cidade e causou comoção entre a população.
No dia 16, a partir das 8h, Eurismar Cássio Gomes, 44 anos, sem profissão definida, responderá pelo homicídio de Sebastião Ribeiro da Silva, 45 anos, lavrador. De acordo com o inquérito policial, no dia 17 de dezembro de 2001, Eurismar atingiu a vítima com golpes de faca. A ação teria sido interrompida por populares, que impediram que o acusado continuasse a golpear Sebastião. Socorrida e levada a um hospital, a vítima faleceu em consequência dos ferimentos.
No júri do dia 17, Antonio Rafael França Brito, 25 anos, pintor, responderá pelo homicídio de Edinaldo Tavares de Sousa, 28 anos, sem profissão definida. Consta do processo que no dia 28 de março de 2008, por volta das 2h, Edinaldo encontrava-se em casa com a companheira, Edinamaria, quando o réu invadiu a residência do casal. Puxando da cintura uma faca de 30 cm, o réu teria passado a golpear a vítima.
Ainda segundo o processo, o crime teria sido motivado por ciúmes – Edimaria teria terminado um relacionamento com Antonio Rafael para iniciar um outro com Edinaldo. A vítima faleceu no hospital para onde foi levada.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14388
Comentários