O comando do 14° BPM, com sede em Imperatriz (Recanto Universitário), anunciou nesta sexta-feira (17) estatísticas que mostram avanços no policiamento ostensivo da área que abrange esse BPM, ou seja, de toda a área que corresponde o outro lado da BR-010, em relação ao centro da cidade.
De acordo com os números anunciados, em 2019 o 14° BPM recuperou em sua área de atuação 242 veículos furtados ou roubados, entre motos e carros. Os números apontam também que foram contabilizadas 1.474 conduções para a Delegacia Regional de Polícia Civil, sendo 96 delas foram de acusados de tráfico de droga. Os militares do 14° BPM, atualmente comandado pelo Tenente Coronel Renato Abrantes Campos, cumpriram também 71 mandados de prisão, aprenderam 37 réplicas de arma de fogo em 2019.
Redução
As estatísticas anunciadas ontem, apontam também que na área do 14° BPM houve redução de 58% em ocorrências de estupro, comparadas com 2018. Além disso, foram reduzidos os furtos a pessoas em 2% em comparativo com 2018, 12% no que se refere a furto e roubo de motocicletas e 17% em ocorrências de furto ou roubo a comércio.
As constantes operações realizadas em pontos estratégicos de Imperatriz, na área do 14° BPM, contribuíram para que houvesse essa redução. O Comando já está idealizando várias operações de combate à criminalidade na área do 14° BPM, que tem circunscrição em vários bairros, entre eles Vila Lobão, Grande Cafeteira, Vila Nova, que tem uma vasta área.
Comentários