Na última quarta-feira, dia 16, o 14º Batalhão da Polícia Militar de Imperatriz, representado pelo Major Antonio Ricardo da Silva Ventura, realizou a solenidade de reabertura do Posto Policial Comunitário do bairro Conjunto Vitória. Autoridades do poder Executivo e eclesiásticas, bem como empresários e líderes educacionais daquela comunidade, estiveram presentes no evento.
O posto policial foi instalado em prédio próprio, com a finalidade de restabelecer a ordem e a segurança dos bairros Conjunto Vitória, Habitar Brasil, Vila Vitória, Vale do Sol, Itamar Guará e adjacências.
Airam Franco, presidente da AMCOV (Associação de Moradores do Conjunto Vitória), relata que o posto possui um histórico de quatro reinaugurações nos últimos anos, fechado em curto espaço de tempo por falta de estrutura, deixando nossa comunidade desacreditada e insegura. O líder comunitário diz acreditar que desta vez dará certo, pois a visão do Major, que hoje é morador do bairro, é ampla e tem como proposta firmar parcerias, a fim de garantir a manutenção do posto e sua funcionalidade contínua e plena.
Major Ventura garantiu aos presentes que o efetivo se fará de forma permanente, com dois policiais, uma viatura, uma moto e um telefone móvel para facilitar a interação e a comunicação entre polícia e comunidade, além de coibir as ações dos marginais em tempo ágil. Segundo ele, está prevista a chegada de novas viaturas na cidade e a viabilidade de mais uma para a região é real, devido ao número de bairros nas adjacências e sua necessidade de cobertura. “É uma questão de honra manter o posto funcionando”, justifica.
O vereador Enoc Serafim, autor da indicação que culminou com a realização do feito, lembra que o Grande Vitória é uma das regiões da cidade que mais cresce e na mesma proporção os índices de violência e criminalidade. “A falta de segurança é um dos fatores que mais atemorizam o cidadão brasileiro. Aqui em nosso bairro, nos últimos dias, assaltos à mão armada, furtos, assassinatos e confrontos entre chefes de bocas de fumo estão sendo frequentes e, o que é pior, durante o dia. E por isso não me dou por satisfeito com esta conquista, sentido-me na obrigação de seguir em frente lutando pela implantação de um Distrito Policial para esta região que faz divisa com a cidade de Davinópolis e por uma Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente em nossa cidade. Dois projetos já apresentados e aprovados há quase um ano na Câmara Municipal”, conclui o parlamentar.
Hamilton Miranda, prefeito em exercício, parabenizou a todos e salientou que este era um momento histórico para a comunidade, principalmente porque os bairros adjacentes também estão contemplados na escala de plantão. O prefeito aproveitou o momento para reforçar a importância da união de todos no sentido de assegurar estrutura física e condição de trabalho para os policiais. Pois, antes de serem profissionais, são seres humanos e também merecem respeito.
“Logo que fiquei sabendo da possível reabertura do posto policial e das necessidades, não pensei duas vezes. Com o maior prazer, doei o celular na certeza de estar ajudando nossa comunidade, afinal faço parte dela”, explica Célia Maria, microempresária e moradora do bairro. (Assessoria)
Publicado em Polícia na Edição Nº 14983
Comentários