Policiais do 14° BPM prenderam por volta de 11h desta quarta-feira (10), na Vilinha, em Imperatriz, Francinaldo Freitas da Silva, 38 anos, acusado de fabricação clandestina e venda de arma de fogo.
A Guarnição de Serviço do Parque Alvorada foi informada por policiais do Grupo Serviço Avançado (GSA), do 14° BPM, que havia apreendido na casa de Francinaldo Freitas da Silva armas e algumas munições. Depois de uma revista mais avançada foi constatado que no endereço, na verdade, funcionava uma fábrica clandestina de arma de fogo e a consequente venda das mesmas. Segundo informações, algumas até por encomenda e com a possibilidade de serem por bandidos.
No local os policiais aprenderam duas espingardas, sendo uma calibre 20 e outra 5.5 adaptada, estojos calibre 32 deflagrados, 7 canos para fabricação de arma longa, 1 munição calibre 36 intacta, 9 munições calibre 22 intactas, 3 estojos de calibre 20 intactos, 1 furadeira, 19 estojos calibre 22 deflagrados, 1 nitro para seta, 1 jogo de chave, 1 CNH, 1 lanterna e três celulares.
Francinaldo, com tudo o que foi apreendido, foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos pertinentes ao caso.
Francinaldo Freitas da Silva foi autuado em flagrante delito por crime de posse e fabricação de armas sem a devida autorização. No fim da tarde, ele foi transferido da permanência da Delegacia Regional de Polícia Civil para o presídio, Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, onde se encontra até ulterior deliberação da justiça.
Comentários