Lucas Silva Lobo vai responder por violência doméstica

Policiais do 14º BPM prenderam, por volta de 15h45 desta sexta-feira (9), o homem identificado por Lucas Silva Lobo, 23 anos. 

Segundo os militares, a guarnição foi acionada via Central de Informações de Operações Policiais-CIOPS, dando conta de que em uma casa de número 156, da Av. Mutirão, bairro Mutirão, estava acontecendo uma briga de casal. Os militares foram verificar a veracidade do fato e quando chegaram ao local prenderam Lucas Silva Lobo em flagrante, porque ele estava agredindo a esposa e já tinha feito o mesmo com a sogra. 
Imediatamente os policiais lhe deram voz de prisão, o colocaram na viatura e o apresentaram na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.
Lucas será transferido da permanência da Delegacia Regional de Polícia Civil, para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI, onde ficará aguardando determinação da justiça. 
As vítimas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal-IML para serem submetidas a exame de corpo de delito, cujo laudo será juntado ao inquérito que depois será enviado à justiça. 
Os números de crimes de violência doméstica vem aumentando muito em Imperatriz, e só esse ano mais de 200 inquéritos já foram abertos pela Delegacia Especial de Amparo a Mulher (DEAM) e remetidos à justiça.