Fernando Alves Pereira descumpriu determinação da justiça e foi preso

Policiais do 14° BPM prenderam nesta quarta-feira (6) o homem identificado por Fernando Alves Pereira, acusado de ter descumprido medidas protetivas em favor da ex-namorada. 

A prisão de Fernando Alves Pereira, que é vendedor de produtos farmacêuticos, aconteceu no início da tarde desta quarta-feira, na Rua Euclides da Cunha, Vila Nova.
Fernando Pereira foi preso quando estava rondando o estabelecimento comercial da ex-namorada, na Vila Nova. Ele é acusado de ter agredido a ex-namorada a socos e pontapés, fato ocorrido em fevereiro passado, deixando-a com o rosto desfigurado. A mulher fez um boletim de ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher-DEAM, cuja delegada titular, Sylvianni Tenório, representou pelo pedido de medidas protetivas para a vítima, concedida pela justiça por um ano, devido a gravidade das lesões.
Fernando deveria manter uma distância de 500 metros da ex-namorada e não cumpriu, por isso foi preso. Além disso, os militares cumpriram o mandado de prisão que já havia em seu desfavor. Fernando ainda foi autuado em flagrante por descumprimento de medidas protetivas, crime tipificado na Lei Maria da Penha.
No fim da tarde, após ter sido ouvido, Fernando Alves Pereira foi levado inicialmente ao Instituto Médico Legal-IML para exame de corpo de delito e em seguida para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI, onde se encontra até ulterior deliberação da justiça.