Policiais do 14º BPM prenderam, no início da tarde dessa terça-feira (16), os indivíduos Roberto da Silva Sousa, 34 anos, morador de Davinópolis, e Glauber Lima dos Santos, 37 anos, acusados de envolvimento em um assalto, ocorrido no fim da manhã de ontem. Um terceiro envolvido está foragido, a polícia já tem a identificação e está na cola dele.
Os três homens são acusados do assalto à empresa SGS, do ramo de energia eólica, localizada na sede da empresa rodoviária Jam Joy, na Vila Lobão.
Os homens chegaram ao local como se fossem entregar currículo e anunciaram o assalto, roubando R$ 9 mil em espécie, um cordão de ouro e celulares. Estes últimos de funcionários da empresa.
Glauber Lima dos Santos participou diretamente do assalto, juntamente com o comparsa que fugiu, enquanto Roberto da Silva Sousa fez o resgate, usando um Gol, que foi apreendido.
Roberto e Glauber foram abordados nesse veículo na Rua Goiás. A abordagem foi possível porque os policiais rastrearam um dos celulares roubados.
Os dois acusados foram presos e conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram autuados por roubo qualificado, com concussão de pessoas, sob ameaça de arma de fogo. As armas usadas não foram encontradas pela Polícia. Foram recuperados mais de R$ 2 mil do dinheiro roubado, um cordão de ouro e celulares. O veículo usado para resgatar os bandidos foi apreendido e levado para o pátio do ICRIM. Os dois acusados serão levados nesta quarta-feira para a Unidade Prisional de Ressocialização-UPRI, após realizarem exames de corpo de delito.
Publicado em Polícia na Edição Nº 16237
Comentários