O 14° BPM, através da Força Tática-FT, prendeu nesta terça-feira (19) Jorge Eduardo Lobo Silva, 19 anos, conhecido por ‘Dudu’, exímio ladrão, com várias passagens pela polícia, acusado de mais duas ações criminosas em Imperatriz. A prisão de Jorge Eduardo aconteceu Jardim São Luis.
‘Dudu’, morador da Rua Campinas, Parque Alvorada II, é acusado de ter roubado juntamente com um comparsa, duas motocicletas, em menos de uma hora, entre uma ‘parada’ e outra.
Na primeira ação criminosa, ‘Dudu’ e o seu comparsa, que a polícia já identificou mas está mantendo sigilo, roubaram uma motocicleta Honda, modelo Fan, de cor preta, fato ocorrido no bairro Bom Jesus. Após praticarem o roubo no Bom Jesus, os dois ‘malas’ fugiram para o Parque Anhanguera, ocasião que tomaram outra moto de assalto, desta vez uma Biz de cor vermelha, na Rua Alecrim.
Os dois, cada um com uma motocicleta, fugiram em direção a BR-010, e quando perceberam que estavam sendo seguidos, se separaram. Entretanto, uma das vítimas seguiu Jorge Eduardo e quando avistou os militares da Força Tática-FT informou que tinha sido roubada. A guarnição começou a seguir o assaltante Jorge Eduardo, que em alta velocidade caiu em uma curva e machucou o joelho e o braço esquerdo. O comparsa de Jorge Eduardo, que está com a Honda Biz roubada, no Parque Anhanguera, portava um revólver calibre 38, e a polícia está à procura dele. Os militares apreenderam a moto Honda modelo Fan, que Jorge Eduardo tinha roubado.
Jorge Eduardo, após ter sido levado para o Socorrão, onde foi medicado devido aos hematomas no joelho e no braço esquerdo, foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado por roubo qualificado e no fim da tarde foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI, onde se encontra até ulterior deliberação da justiça.
Publicado em Polícia na Edição Nº 16341
Comentários