O 14° BPM, por meio da Guarnição de Davinópolis, prendeu neste domingo, naquela cidade, Jorge Denis Feitosa Macedo, 20 anos, acusado de ter assassinado a facadas a sua companheira, Delmira Istefanny Silva Barroso, que tinha apenas 16 anos.
A prisão aconteceu por volta de 8h, quando a Guarnição passou a diligenciar em busca do acusado e ficou sabendo que ele havia fugido para Davinópolis, onde perambulava pelas ruas.
Segundo os militares, quando Jorge Denis avistou a viatura se entregou, porque sabia que o cerco contra ele estava fechado e não tinha como sair da região, porque seria capturado.
O crime, tipificado por feminicídio, aconteceu terça-feira (11), e segundo as primeira investigações, Jorge Denis premeditou o crime porque ele já estava com tudo arrumado para fugir.
O motivo, segundo a Polícia Civil, foi porque ele tinha resolvido voltar para o Pará, onde morava com a jovem Delmira, e ela não quis acompanhá-lo, preferindo ficar com a avó, que tinha trazido ela de volta e que inclusive tinha arrumado um casebre para o casal morar, na Invasão do Bom Jesus. No dia do crime, Jorge Denis pediu Belmira para dar-lhe um abraço de despedida, ocasião que ele sacou a faca e a matou com pelo menos três facadas.
Jorge Denis já estava com mandado de prisão decretada pela justiça e após ter sido apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, foi ouvido e levado para o Instituto Médico Legal-IML, onde foi submetido a exame de corpo de deleito e em seguida levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI.
Comentários