Halex Mandi foi autuado por roubo qualificado mediante ameaça

O 14° BPM, por meio de policiais militares da Guarnição de Serviços da Vila Lobão, prendeu no fim da noite de segunda-feira, 30 de setembro, Halex Sousa da Silva, 22 anos, mas conhecido por ‘Mandi’. Contra ele pesa a acusação de ter assaltado um mototaxista e roubado a motocicleta. A prisão aconteceu no bairro Brasil Novo. A vítima pegou o passageiro em  frente ao Imperial Shopping. 
Mandi, de posse de uma réplica de pistola, anunciou o assalto na Avenida Jacob, tendo levado, além da moto, dinheiro e celular. Os policiais, em ronda pelo bairro, encontraram a vítima que comunicou o roubo. A prisão aconteceu próximo ao local do assalto.
Mandi ainda tentou fugir para um matagal, quando viu a viatura, abandonando a moto, mas os militares não lhes deram chance. 
Mandi foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Imperatriz, onde foi autuado por roubo qualificado. Os policiais recuperaram, além da moto, a bolsa com dinheiro e o celular do mototaxista. 
A polícia descobriu que Mandi já tinha sido preso três vezes pelo mesmo crime. Inclusive ele, que mora na Vila Vitória, foi baleado no início do ano no loteamento Cidade Nova, e mesmo ferido ainda conseguiu chegar no Posto Fiscal do Estado, onde foi socorrido pelo SAMU. 
Na manhã de ontem ele foi transferido da permanência da Delegacia Regional de Polícia Civil para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), onde se encontra à disposição do judiciário.