Tenente-coronel Brito Júnior, comandante do 14º BPM

O 14º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Maranhão, que tem sede em Imperatriz, através do seu comandante, tenente-coronel Marigerson Oliveira Brito Júnior (Brito Júnior), informou ontem que houve redução da criminalidade na área de atuação da unidade policial.

O 14º BPM é responsável pelo policiamento ostensivo de Imperatriz na área localizada do outro lado da rodovia BR-010, além de Davinópolis, João Lisboa e Senador La Rocque.
Nessa quinta-feira, 5, foi apresentado um relatório do que foi apurado nas ações policiais nos últimos três meses, ou seja, de janeiro a março de 2018.
Confira: 23 armas de fogo apreendidas; 5 simulacros de armas de fogo apreendidos; 12 prisões por tráfico de droga; 42 motociclistas roubadas/furtadas recuperadas; 22 mandados de prisões cumpridos; 51 autuações em flagrante; 247 conduções de pessoas à Delegacia de Polícia Civil. 
Redução da criminalidade - Os números do 14º BPM apontam que nos primeiros três meses do ano as ocorrências de roubo e furto de carros reduziram em 50%; embriaguez ao volante, 50%; furto a pessoa, 40%; furto a residência, 37%; roubo e furto de motocicletas, 28%.
O tenente-coronel Brito Júnior encontra-se à frente do 14º BPM há três meses, assumindo a vaga do tenente-coronel Jornilson Diniz, atualmente no comando do 26º BPM, com sede em Açailândia.
“A meta é diminuir mais ainda os índices de criminalidade na área de atuação do 14º BPM e, para isso, vamos continuar o policiamento ostensivo com a realização de operações em pontos estratégicos em nossa área”, disse o comandante.