Policiais do 14° BPM, por meio do Esquadrão Águia, uma das forças especiais daquele batalhão, em ação preventiva, evitaram mais um assalto em Imperatriz, tendo como alvo uma motocicleta.
Segundo os militares do Esquadrão Águia, ao transitarem pela marginal direita da BR-010, próximo onde funcionava a garagem da empresa Transbrasiliana, se depararam com dois elementos parados. Os policiais observaram quando um deles dispensou um arma de fogo, fizeram a abordagem e em seguida encontraram um revólver calibre 38, municiado.
Os policiais prenderam Anderson da Costa Silva, 20 anos, e apreenderam o menor de iniciais G.R.P., de 15 anos. Mais tarde, os policiais prenderam também Alan Bruno Santos da Silva, 19 anos, quando se encontrava no Colinas Park, conjunto residencial localizado às margens da BR-010.
Segundo informações de Anderson da Costa Silva, ele e o menor pretendiam tomar uma motocicleta Honda Biz de assalto, que seria entregue para Alan, que estava esperando no Colina Park. “Eu tinha uma divida com Alan que seria pago com uma motocicleta eu estava esperando passar uma no tempo certo”, disse Anderson.
Todos os três já tinham passagens pela polícia antes, inclusive o menor que foi apreendido.
Os três foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram feitos os procedimentos legais. Dos três apenas Anderson da Costa Silva foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. O menor e Alan Bruno foram ouvidos e liberados.
Comentários