O 14° BPM, por meio do seu comandante, Tenente Coronel Raimundo Andrade de Aguiar, deflagrou a ‘O peração Duas Rodas’, com reforço no policiamento ostensivo em motos, através do ‘Esquadrão Raio’, agora com equipes em dois turnos.
Objetivo da operação é o combate aos roubos de motos na área do 14° BPM, além de outros crimes.
Nos últimos três anos, houve aumento grande de roubos e furtos de motos em Imperatriz e a intenção do 14° BPM é o combate implacável a esse tipo de crime em sua área, que abrange toda a área direita da BR-010, além dos municípios de João Lisboa, Davinópolis e Senador La Rocque.
E os frutos da operação já começaram a aparecer, porque algumas motocicletas que tinham registro de inversão de posse por roubo ou furto, foram recuperadas e restituídas para os seus legítimos proprietários. Outras, foram encontradas em estado de desmanche. Os condutores foram presos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante por receptação simples, crime afiançavel.
O Tenenete Coronel Raimundo Andrade de Aguiar informou que a operação não tem dia para terminar. “Essa operação não tem dia para terminar e vai seguir para que possamos amenizar essa situação de roubos e furtos de motocicletas em Imperatriz, principalmente no que se refere a nossa área de atuação”, destacou o comandante do 14° BPM.
Outros crimes - O objetivo da operação “Duas Rodas” é o combate ao roubo e furtos de motos na área do 14° BPM, mas se acontecer outros crimes, durante diligências e abordagens dos militares, evidente que também serão combatidos. O policiamento ostensivo, que é um trabalho da Polícia Militar, abrange todos os segmentos da criminalidade, independente também de qual área seja. Se o roubo ou furto de uma moto acontecer na área do 3° BPM, os policiais da ‘Operação Duas Rodas’ farão o trabalho de diligências.
Comentários