O 14° BPM, através de policiais do Destacamento Policial Militar do município de Davinópolis, há 18 km de Imperatriz, apreendeu nesta segunda-feira (18), por volta de 11 horas, o menor de iniciais GGC, 16 anos. Na mesma ocorrência, prendeu Elias Carneiro de Oliveira, 20 anos, tendo em vista que os dois praticaram vários assaltos em Davinópolis, ocasião que roubaram celulares.
Os policiais receberam denúncia, realizaram diligências e conseguiram colocar as mãos nos suspeitos, que foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz.
O menor CGC foi alvo de ato infracional correlato a assalto, e também está sendo investigado por envolvimento em um homicídio, segundo informações do escrivão Vicente Reis, praticado durante o carnaval do ano passado. Segundo Reis, GGC, juntamente com outro adolescente, são suspeitos do homicídio de que foi vítima Matheus Almeida do Vale, morto a golpes de facão durante o carnaval. A vítima tinha 18 anos. Segundo o escrivão Vicente Reis, esse adolescente é de alta periculosidade e sempre está envolvido em ações criminosas em Davinópolis.
Elias Carneiro de Oliveira foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado mediante concurso de pessoas, nos termos do artigo 157, § 1°, do Código Penal, que prevê pena de 4 a 10 anos, em regime inicialmente aberto.
Com os suspeitos, os policiais apreenderam uma réplica de pistola, usada nos assaltos para intimidar as vítimas, três celulares, dois relógios e uma chave, tudo produto de roubo.
Comentários