A Vara da Mulher de Imperatriz, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), promoveu nessa quarta-feira (28) uma blitzen educativa como parte da programação dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.
“A conduta violenta contra a mulher só vai mudar pela educação. Campanhas como os 16 Dias de Ativismo contribuem efetivamente para essa mudança”, afirma a juíza titular da Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Sara Gama.
Várias atividades estão sendo desenvolvidas na campanha, incluindo palestras sobre o femicídio e os índices de violência contra a mulher. Para reforçar a divulgação da campanha, será instalado nesta quinta-feira (29) um stand no Imperial Shopping, de Imperatriz, para distribuição de material educativo sobre o tema.
“O assunto vem merecendo a atenção do Judiciário. No dia 3 de dezembro ocorrerá uma reunião com todos os juízes responsáveis pelo deferimento das medidas protetivas da Lei Maria da Penha”, informa a juíza.
A campanha foi aberta, em Imperatriz, no domingo (25), com uma mobilização na avenida Beira Rio. O encerramento ocorrerá no dia 10 de dezembro com a entrega da medalha Padre Josimo, pelo centro de Direitos Humanos de Imperatriz. (Joelma Nascimento - Asscom/TJMA)
Publicado em Justiça na Edição Nº 14566
Comentários