Juíza Suely Feitosa, juiz Delvan Tavares, procurador Ítalo Igo Rodrigues, Zeca Tocantins, Lucena Filho e o juiz Adolfo Pires da Fonseca

A Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz recebeu, na última semana, dois veículos: um furgão, com 16 lugares, e outro de passeio. Esses veículos serão utilizados nos trabalhos desenvolvidos pela Vara na Casa Abrigo, direcionada aos menores.
A Vara foi contemplada, ainda, com um equipamento de som, que será utilizado no projeto “Nossa Arte na Escola”, que leva aos estudantes da rede municipal de ensino informações sobre cidadania, além de desenvolver trabalhos artísticos nas áreas de música, poesia, literatura, teatro, pintura e exposição fotográfica. Esse projeto é realizado pelos comissários de Justiça da Vara.
Os veículos foram repassados à Vara da Infância por meio de uma ação do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA). Na entrega dos veículos estavam presentes: o procurador do Trabalho, Ítalo Igo Rodrigues, juntamente com o juiz Delvan Tavares Oliveira (titular da Vara), o juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto (diretor do fórum de Imperatriz) e a juíza Suely de Oliveira Santos Feitosa, além do artista Zeca Tocantins e o secretário de Cultura do município, Lucena Filho.
“Os veículos e o equipamento de som irão ajudar na realização de diversas ações e projetos sociais da Vara da Infância, que pretende intensificar as atividades de cunho preventivo como forma de impedir qualquer violação aos direitos de crianças e adolescentes”, disse Delvan Tavares em discurso de agradecimento.
O procurador Ítalo Rodrigues destacou, na entrega dos bens, que os projetos desenvolvidos pela Vara da Infância de Imperatriz são importantes instrumentos de educação e promoção da cidadania. “Esses trabalhos desenvolvidos pela Vara da Infância e Juventude de Imperatriz trazem efeitos positivos no combate ao trabalho infantil e nos esclarecimentos sobre o direito à profissionalização adequada de nossas crianças e jovens”, destacou o procurador. (Michael Mesquita – Asscom/CGJ)