Equipe da Vara da Infância de Imperatriz no SALIMP

A Vara da Infância e Juventude da comarca de Imperatriz está participando do 16º Salão do Livro de Imperatriz - Salimp, que vai até o dia 6 de outubro, com um estande montado para prestar orientações e oferecer serviços. Este é o terceiro ano que a unidade judicial participa do Salimp, segundo ano através do estande.
Segundo o juiz titular da Vara, Delvan Tavares Oliveira, os serviços prestados pelos comissários de Justiça foram temporariamente transferidos para o estande do Salimp, a exemplo das autorizações de viagem para crianças e adolescentes. O atendimento ao público é realizado pelos servidores das 9h às 22h nos dias úteis, e das 14h às 23h nos finais de semana.
Entre as atividades da Vara da Infância, estão sendo ministradas palestras relacionadas a temas de interesse do público infanto-juvenil, a exemplo da palestra "Os caminhos que levam à delinquência infanto-juvenil", ministrada pelo juiz Delvan Tavares na última sexta-feira (28). Nessa terça-feira (2), às 14h, a psicóloga Ana Meire Filgueiras apresentou a palestra "Diga não à violência na Escola".
Nesta quarta-feira (3), às 14h, o tema da palestra será "A importância do voto responsável nestas eleições", a ser ministrada pelo defensor público Fábio Carvalho. A última palestra oferecida pela Vara da Infância durante o evento será na próxima quinta-feira (4), às 14, com o tema "Abuso sexual: proteja-se", que será apresentada pela psicóloga Ana Meire Filgueiras.

Concurso de redação - A programação da Vara da Infância durante o Salimp também inclui a realização de um Concurso de Redação voltado para alunos de escolas da rede pública, que podem ser feitas no estande da unidade. Na próxima sexta-feira (5), os autores das melhores redações serão premiados com cursos de idiomas e um curso preparatório para o exame do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). "A iniciativa objetiva contribuir por meio de ações que incentivem a proteção aos direitos das crianças e adolescentes da região", observa o juiz Delvan Tavares. (Asscom CGJ)