Corregedora Anildes Cruz ao lado do juiz Glender Malheiros e dos juízes auxiliares da CGJ

Em solenidade realizada na manhã dessa segunda-feira (30), a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, empossou o juiz Glender Malheiros Guimarães, titular da 1ª Vara da Comarca de João Lisboa, na suplência da Turma Recursal do Polo Judicial de Imperatriz.
Após a leitura do termo de posse e exercício pela secretária do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, Josiane Santos, a corregedora Anildes Cruz parabenizou o juiz pelo trabalho realizado, destacando a atuação do magistrado em João Lisboa. Glender Malheiros agradeceu as palavras e afirmou que está pronto para o novo desafio.
A Turma Recursal de Imperatriz, além desta, engloba os municípios de Açailândia, Amarante do Maranhão, Arame, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, Estreito, Grajaú, Itinga do Maranhão, João Lisboa, Montes Altos, Porto Franco, São Pedro da Água Branca, Senador La Rocque e Sítio Novo. A unidade tem competência para julgar recursos oriundos de processos da Lei 9.099/1995 (Lei dos Juizados).
Com mandato de dois anos, cada turma recursal é formada por três titulares e três suplentes. A função destes é de substituir os titulares nos casos de ausências, ocasionadas pelos afastamentos legais. Caso ocorra a vacância antes do término do mandato, um novo edital é aberto para suprir a vaga, não cabendo promoção automática do suplente ao posto de titular.
Os juízes auxiliares da CGJ, José Américo Abreu Costa e Sara Gama, prestigiaram o ato de posse. (Márcio Rodrigo / Assessoria)